"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mensagem de abertura

Estamos inciando hoje um novo canal de comunicação para fortalecimento da Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários de Santa Catarina.
Através deste blog pretendemos trocar idéias e experiências com os demais colegas da área, criar um ambiente para discussão dos assuntos emergentes e trazer atualizações refente as carreiras de fiscais estaduais agropecuários insituídas em outros Estados.
Esperamos a contribuição de todos para que nossa associação alcance seus objetivos.

12 comentários:

  1. Que notícia boa!!! Agora podemos nos organizar para que nosso pleito ganhe mais força.
    Vamos colegas!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Patrícia! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns colega, comunicação é fundamental para alcançarmos nossos objetivos. Vamos divulgar e fomentar o acesso ao blog.

    ResponderExcluir
  4. Agora é necessário mobilizar os colegas em prol da nossa associação.
    Como primeiro passo sugiro disseminarmos a possibilidade da troca de idéias e informações neste espaço.

    ResponderExcluir
  5. Creio que se unirmos forças conseguiremos alcançar o nosso objetivo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por este primeiro passo, estaremos atentos as informações.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que essa será uma ferramenta muito útil para apresentarmos a AFEA-SC para todos os colegas envolvidos nas atividades de fiscalização da CIDASC. Penso que após a reunião da diretoria devemos iniciar, de imediato, a escolha dos diretores regionais para alavancar ainda mais as novas adesões. Ah, parabéns pela iniciativa e construção dessa ferramenta.

    ResponderExcluir
  8. romualdo escobar vieira12 de abril de 2011 às 09:52

    Contem comigo.Vamos mostrar nossa força.

    ResponderExcluir
  9. E isso ai turma, estou ai pro que der e vier e se eu puder contribuir. Um forte abraço a todos e parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aquem teve a brilhante idéia deste blog, só com muita organização conseguiremos alcançar o nosso pleito..........
    um grande abraço a todos.....

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa, porém acredito que é necessário uma ferramenta de acesso restrito para que possamos debater novas ações.O Blog na minha opinião deve ser uma ferramenta para divulgar nosso trabalho, mostrar a importância para a sociedade, interagir com colegas de outras instituições que trabalham com Defesa Agropecutária,publicar textos....sobre a legalização da função de fiscal estadual agropecuário em outros estados, etc...É necessário que um colega se responsabilize pela comunicação, repasse de informações, pois muitas informações não chegam a nós principalmente aqui no interior...e-mail: não se perde mais de 5 minutos para encaminhar...Comunicação é FUNDAMENTAL para alcançar um objetivo coletivo.

    ResponderExcluir
  12. Noutro dia soube que o nosso presidente comentou sobre a impossibilidade da criação da carreira de fiscal na CIDASC.
    Não entendo este posicionamento, pois há um documento com parecer favorável da Assessora Jurídica da CIDASC – Priscila P. C. Ferrari. Ela cita como exemplo os seguintes Estados que criaram a carreira de Fiscal Agropecuário (por ordem cronológica de criação): Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rondônia, Pará, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Goiás, Tocantins, Ceará, Bahia, Distrito Federal e MAPA. Lendo o parecer percebe-se como são recentes estas legislações (de 1999 a 2008).
    Além disso, o parecer chama a atenção para a legitimidade dos atos administrativos realizados pelos profissionais da CIDASC, uma vez que estes que não possuem investidura do cargo – neste sentido, ela chama a atenção citando as diversas legislações que mencionam a necessidade do Fiscal.

    ResponderExcluir