Estamos inciando hoje um novo canal de comunicação para fortalecimento da Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários de Santa Catarina.
Através deste blog pretendemos trocar idéias e experiências com os demais colegas da área, criar um ambiente para discussão dos assuntos emergentes e trazer atualizações refente as carreiras de fiscais estaduais agropecuários insituídas em outros Estados.
Esperamos a contribuição de todos para que nossa associação alcance seus objetivos.
Que notícia boa!!! Agora podemos nos organizar para que nosso pleito ganhe mais força.
ResponderExcluirVamos colegas!!!
É isso aí Patrícia! Parabéns pela iniciativa!
ResponderExcluirParabéns colega, comunicação é fundamental para alcançarmos nossos objetivos. Vamos divulgar e fomentar o acesso ao blog.
ResponderExcluirAgora é necessário mobilizar os colegas em prol da nossa associação.
ResponderExcluirComo primeiro passo sugiro disseminarmos a possibilidade da troca de idéias e informações neste espaço.
Creio que se unirmos forças conseguiremos alcançar o nosso objetivo
ResponderExcluirParabéns por este primeiro passo, estaremos atentos as informações.
ResponderExcluirAcredito que essa será uma ferramenta muito útil para apresentarmos a AFEA-SC para todos os colegas envolvidos nas atividades de fiscalização da CIDASC. Penso que após a reunião da diretoria devemos iniciar, de imediato, a escolha dos diretores regionais para alavancar ainda mais as novas adesões. Ah, parabéns pela iniciativa e construção dessa ferramenta.
ResponderExcluirContem comigo.Vamos mostrar nossa força.
ResponderExcluirE isso ai turma, estou ai pro que der e vier e se eu puder contribuir. Um forte abraço a todos e parabens pela iniciativa
ResponderExcluirParabéns aquem teve a brilhante idéia deste blog, só com muita organização conseguiremos alcançar o nosso pleito..........
ResponderExcluirum grande abraço a todos.....
Parabéns pela iniciativa, porém acredito que é necessário uma ferramenta de acesso restrito para que possamos debater novas ações.O Blog na minha opinião deve ser uma ferramenta para divulgar nosso trabalho, mostrar a importância para a sociedade, interagir com colegas de outras instituições que trabalham com Defesa Agropecutária,publicar textos....sobre a legalização da função de fiscal estadual agropecuário em outros estados, etc...É necessário que um colega se responsabilize pela comunicação, repasse de informações, pois muitas informações não chegam a nós principalmente aqui no interior...e-mail: não se perde mais de 5 minutos para encaminhar...Comunicação é FUNDAMENTAL para alcançar um objetivo coletivo.
ResponderExcluirNoutro dia soube que o nosso presidente comentou sobre a impossibilidade da criação da carreira de fiscal na CIDASC.
ResponderExcluirNão entendo este posicionamento, pois há um documento com parecer favorável da Assessora Jurídica da CIDASC – Priscila P. C. Ferrari. Ela cita como exemplo os seguintes Estados que criaram a carreira de Fiscal Agropecuário (por ordem cronológica de criação): Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rondônia, Pará, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Goiás, Tocantins, Ceará, Bahia, Distrito Federal e MAPA. Lendo o parecer percebe-se como são recentes estas legislações (de 1999 a 2008).
Além disso, o parecer chama a atenção para a legitimidade dos atos administrativos realizados pelos profissionais da CIDASC, uma vez que estes que não possuem investidura do cargo – neste sentido, ela chama a atenção citando as diversas legislações que mencionam a necessidade do Fiscal.