"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

domingo, 29 de setembro de 2013

ENTREGA DE MANIFESTO AO GOVERNADOR

São Miguel do Oeste, Governador, Raimundo Colombo recebe das mão do FEA Ody Gonçalves o Manifesto contra a violência sofrida pelo FEA Guilherme Takeda
São Miguel do Oeste, Governador, Raimundo Colombo recebe das mãos do FEA Ody Gonçalves, pasta com documentos, entre eles  o Manifesto da AFEA contra a violência sofrida pelo FEA Guilherme Takeda.

Na oportunidade o Governador do Estado, relatou desconhecer o fato, afirmou que o Estado de SC foi agredido e que determinará a atuação de um Delegado Especial para o caso.

O mesmo Manifesto foi entregue simultaneamente em várias regiões do Estado por membros da AFEA SC (Médicos Veterinários, Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas concursados da CIDASC) aos Secretários das SDRs, em uma ação coordenada e que visa chamar a  atenção para a necessidade de criar a carreira de Fiscal Agropecuário em SC, fortalecendo juridicamente e com isso garantir as ações Fiscais, combatendo a ilegalidade, irresponsabilidade e abusos, que contam com a impunidade como no caso ocorrido em São José do Cedro, onde o proprietário do Frigorífico Malvessi - Antoninho Malvessi (político local) ameaçou com uma faca e três homens ligados ao mesmo agrediram covardemente o FEA Guilherme Takeda, após ter seu estabelecimento interditado por questões sanitárias.









Algumas dessas entregas estão acima, a receptividade por parte dos Secretários de Desenvolvimento Regional foi boa e os mesmos se comprometeram com seu apoio levar ao Governador o sentimento de gravidade do fato ocorrido.

No mesmo dia, fazendo parte da ordenação das ações da AFEA SC foi protocolada uma solicitação de AUDIÊNCIA, com o Manifesto anexado; com o Governador Raimundo Colombo, na Casa Militar em Florianópolis. Estamos certo da sensibilidade do nosso Governador para a atenção que a situação da Fiscalização Agropecuária em nosso estado requer.

Somos referência nacional brasileira em Sanidade Animal e Vegetal, com reconhecimento diferenciado internacionalmente, o trabalho efetuado arduamente anos a fio pelos Fiscais Estaduais Agropecuários, não pode ser desprezado e tem que ter a continuidade e valorização que merece e isso deve ser mantido com responsabilidade e legalidade.

Os FEAs envolvidos nessa mobilização estão de parabéns e fazem a diferença!

Luiz Claudio Todeschini
Presidente


2 comentários:

  1. Parabéns Todeschini, toda essa movimentação somente aconteceu por que vc realizou seu papel de maneira excepcional!!! Contamos com vc, assim como vc poderá conta comigo. Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Patrícia, o trabalho está sendo realizado pelos FEAs que acreditam e priorizaram as ações em prol de nossos anseios.
    Muito obrigado a ti e todos que estão fazendo a sua parte!

    ResponderExcluir