"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

sábado, 5 de outubro de 2013

AFEA SC BUSCA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALESC

Dando continuidade ao trabalho na CRIAÇÃO DO CARGO DE FISCAL ESTADUAL AGROPECUÁRIO EM SC, a AFEA SC, esteve na ALESC no dia 04 de outubro para solicitar uma AUDIÊNCIA PÚBLICA - definição, segundo regimento interno -

"Art. 8o  Audiência pública é a reunião de Comissão ou Comissões da 
Assembléia com entidades da sociedade civil ou movimentos sociais organizados para instruir 
matéria legislativa em trâmite ou para tratar de assunto de interesse público. "

O presidente da AFEA SC, Luiz Claudio Todeschini, foi recebido pelo chefe de gabinete da Deputada Ana Paula Lima, Erlédio Pedro Pering, que se comprometeu em agendar a audiência na Comissão de Agricultura.
momento da entrega do ofício

A audiência servirá para ampliar a discussão dos caminhos a serem percorridos para a criação da carreira de fiscal estadual agropecuária em SC, a exemplo de vinte outras unidades federativas e também do ministério da agricultura, o que trará maior garantia legal na execução dos trabalhos de fiscalização agropecuária em SC.
Este papel é desemprenhado pelos profissionais da CIDASC, de nível superior, médio e fundamental, controlando o trânsito, criação e produção de animais, vegetais, seus produtos e subprodutos.

Santa Catarina ocupa papel de destaque no cenário nacional na sanidade agropecuária e para manter as conquistas terá que investir forte na valorização da fiscalização agropecuária, pois o risco de entrada de agentes patológicos na agropecuária é constante e crescente. O incremento produtivo, aliado às conquistas de novos mercados trazem uma otimista perspectiva futura e justifica a preocupação na necessidade de investimentos estatais no fortalecimento da fiscalização agropecuária no território catarinense, amenizando os riscos de caos econômico, que se instalaria com a perda do atual status sanitário.

É com esse espírito de contribuir para fortalecer o agronegócio, garantir a segurança alimentar e reconhecer os servidores  que empenham-se para desempenhar suas funções, que a AFEA SC, articula com a representação política estadual, buscando ajustar e fortalecer a Defesa Agropecuária de Santa Catarina.

Luiz Claudio Todeschini
presidente

Um comentário:

  1. Fico muito feliz com a notícia, parabéns ao empenho dos colegas, com certeza nós participaremos dessa empreitada. Temos muitos colegas com influência política que podem ajudar. Confiamos muito nos nossos representantes!

    ResponderExcluir