"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

AUDIÊNCIA COM EDUARDO PINHO MOREIRA, VICE GOVERNADOR DE SANTA CATARINA

No Palácio de Santa Catarina, o Vice governador do estado, Exmo. Sr. Eduardo Pinho Moreira recebeu a AFEA SC. No escasso tempo em que o grupo composto por membros da AFEA, assessores do Governo, chefe do gabinete do deputado estadual, Moacir Sopelsa e João Carlos Ecker, que facilitou a audiência; o tema Defesa Agropecuária Catarinense, como um todo foi explanado pelo presidente da AFEA SC Luiz Claudio Todeschini e discutido pelos presentes. A atual situação da CIDASC, sua situação jurídico constitucional, os fiscais estaduais agropecuários de fato, nos níveis superior, médio e fundamental, os desvios de função, as consequências financeiras decorrentes, os riscos iminentes para a economia do estado catarinense e saúde da população que consome os alimentos aqui produzidos, foram elencados na oportunidade.

Como o teor e a complexidade do pleito da CRIAÇÃO DO CARGO DE FISCAL EM SC é grande, o vice governador, determinou que sua assessoria estudasse a documentação entregue e que agendasse nova reunião com a AFEA SC para melhor entendimento e buscar soluções possíveis, dentro de poucas semanas.

 Logo após a reunião com a AFEA, o vice governador tinha compromisso com o Governador Raimundo Colombo e afirmou que levaria ao seu conhecimento o teor da reunião.

Ainda levantamos a situação da designação de um Delegado Especial no caso Takeda - em que houve brutal agressão, sequestro, tentativa de assassinato e ameaças à sua vida e a de sua família, quando no desemprenho de suas funções de fiscal agropecuário, interditou o Frigorífico Malvessi em São José do Cedro, porém não houve receptividade do assunto, o que lamentamos profundamente.


A AFEA SC, seus associados seguem firmes em busca da regulamentação de sua função exercida bravamente e que deu ao Estado Catarinense um Status Sanitário Agropecuário, cuja fatia na economia catarinense, representa 49% do PIB Catarinense.


Parabéns a todos os FEAs que neste dia vestiram a camiseta e demonstraram que mesmo trabalhando, sem paralisações, podemos demonstrar nossa coesão e total apoio ao rumo empreendido com dedicação e afinco!

Luiz Claudio Todeschini
Presidente





Nenhum comentário:

Postar um comentário