"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA




AUDIÊNCIA PÚBLICA
PLENARINHO
ISSO LHE INTERESSA, O QUE VOCÊ COME DEPENDE DO TRABALHO DO:


COMPAREÇA: DIA 29 DE OUTUBRO DE 2013 ÀS 17:00H

logo AFEASC

Os Fiscais Agropecuários são diretamente responsáveis pela sanidade dos animais e vegetais, seus produtos e subprodutos. Portanto, também responsáveis pela saúde humana, zelando pelo patrimônio agro ambiental e buscando garantir para os mercados importadores e na mesa dos consumidores brasileiros, produtos agropecuários com qualidade e sanidade, livres de resíduos de drogas veterinárias e agrotóxicos, e livres de doenças como a tuberculose, a brucelose e a febre aftosa, entre outras.
A Carreira de Fiscal Estadual Agropecuária está criada em 20 Estados Federativos Brasileiros e SC ainda não a criou. Mesmo sendo um Estado referência com relação ao Status Sanitário Animal e Vegetal, considerado de excelência e com imensas conquistas a nível internacional.
A criação do Cargo de Fiscal Agropecuário Estadual é fundamental para o Estado efetuar os controles oficiais e adotar as medidas previstas no SISBI/SUASA – Sistema Brasileiro de Inspeção/Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária.   O respaldo legal pertinente à fiscalização e à inspeção dá a legitimidade necessária aos atos administrativos exarados pelos servidores do Estado que exercem os serviços de Fiscalização Agropecuária.

Presença do Presidente da UNAFA - União Nacional dos Fiscais Agropecuários, Francisco Saraiva.













Um comentário:

  1. A motivação, divulgação e o esclarecimento foram muito bem feitos. Agora é comparecer ao ato público na Assembléia Legislativa e cobrar dos legisladores para que entendam e aprovem a imediata criação do cargo de Fiscal Agropecuário Estadual.
    Boa sorte e sucesso na empreitada colegas.
    Farei todo esforço possível para marcar presença lá na AL.
    Abraços

    Tavares

    ResponderExcluir