"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SUPERINTENDENTE DO MAPA RECEBE AFEA SC

Na data de 19 de julho de 2012, na sede da Superintendência Federal de Agricultura em Santa Catarina, em São José, equipe da AFEA SC foi recebida em audiência pelo Superintendente do Ministério da Agricultura Joel Paulo Perotto.
Representando a Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários de Santa Catarina Lúcia Cimolin, presidente e João Natalino Martins, integrante do Conselho Fiscal.

Do Ministério da Agricultura estavam presentes os Fiscais Federais de Agricultura Osmarino Ghizzoni, Eduardo Dutra e Lucas Fiuza de Moraes, juntamente com o Superintendente.
Na audiência foram discutidos os seguintes assuntos: reestruturação dos Serviços de Defesa Agropecuária no Estado de Santa Catarina e neste contexto a criação da Carreira de Fiscal Estadual Agropecuário.
Joel explanou aos presentes, que ao final da gestão anterior, ocasião em era Diretor Administrativo Financeiro da Cidasc, juntamente com Lúcia que era Vice-presidente, quatro equipes se deslocaram a outros estados e destas visitas oficiais foi elaborado um diagnóstico da situação das defesas agropecuárias de quatro unidades federativas.

Ato contínuo os dados das estruturas de defesa agropecuária destes , foram comparadas às da Cidasc, instituição responsável no Estado, o que permitiu uma análise baseada em dados oficiais.
De lá para cá quase dois anos se passaram e com base neste diagnóstico, Joel afirma “Há necessidade de priorização da Defesa Agropecuária em Santa Catarina. Sendo a Fiscalização, um dos tripés da Defesa, urge de regularização no que tange a atuação dos fiscais estaduais agropecuários, não como algo isolado, mas parte de um conjunto de medidas”.
A Diretoria da AFEA SC, representada pela presidente Lúcia Cimolin, entendeu que, diante da movimentação dos profissionais da Cidasc em busca do reconhecimento de sua atuação, iniciada oficialmente no dia 28 de maio de 2012, ocasião em que foi peticionado ao Presidente da Cidasc Enori Barbieri, o Ministério da Agricultura precisava ser igualmente informado. “O Ministério da Agricultura através de convênios e outras parcerias vem avalizando nossas atuações ao longo de 32 anos, e que estas, diante da legislação, apresentam inconsistências,” afirmou Lúcia Cimolin.


Redação: Lúcia Cimolin
Presidente da AFEA SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário