"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

quinta-feira, 26 de abril de 2012

AFEA SC tem audiência em Brasília-DF


Na data de 24 de abril, em Brasília/DF, a presidente da Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários de Santa Catarina, Lúcia Cimolin, foi recebida em audiência pelo Coordenador da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural, Deputado Federal José Silva Soares.

                         Foto: Moisa Lasmar/MG, Edson Mondadori/MT, Lúcia Cimolin/SC e Deputado Zé Silva

Na ocasião estava marcada uma audiência pública para tratar da Proposta de Emenda à Constituição, PEC 97 de autoria da Câmara dos Deputados que “Institui pisos salariais nacionalmente unificados para funcionários das entidades públicas que atuam em sanidade animal e vegetal”.

Em função de novos reveses na redação do código florestal, os deputados integrantes da frente promotora da audiência, necessitaram reunir-se em caráter extraordinário, ocasionando o cancelamento da audiência pública.

Porém os representantes das instituições responsáveis pela defesa agropecuária nos estados foram recebidos pelo deputado em seu gabinete, agrupados de três em três.

Na audiência em que estavam os representantes da AFEA SC- Lúcia Cimolin, da AFA MG- Moisa Lasmar e da AGRAER do Mato Grosso, Edson Mondadori, o Deputado Zé Silva, como é conhecido em Brasília ouviu atentamente as particularidades de cada estado, recebendo os documentos comprobatórios, que servirão de subsídios aos relatores da PEC em questão.

Comprometeu-se a empreender todos os esforços no sentido do encaminhamento de nova audiência pública, informando que a PEC recebeu Parecer Favorável na Comissão de Constituição e Justiça, o que permite que possa seguir tramitando nas outras quatro comissões.

Da parte das organizações representativas dos fiscais estaduais agropecuários, ficou o compromisso do envio o quanto antes do diagnóstico da situação dos profissionais de defesa agropecuária, dos estados que ainda não não prestaram tais informações.

Perguntado ao final de : “Quanto demora a tramitação de uma PEC, até virar realidade?”
O Deputado Zé Silva respondeu: “De um ano a 10 anos, dependendo do grau de mobilização dos interessados”.

Fonte:
Lúcia Cimolin
Presidente da Afea-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário