"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

UNAFA - União Nacional dos Fiscais Agropecuários envia Nota de Repúdio


NOTA DE REPÚDIO A UNAFA (União Nacional dos Fiscais Agropecuários) repudia, com a veemência que atos dessa natureza impõem, a agressão sofrida pelo companheiro Fiscal Estadual Agropecuário/Médico Veterinário Guilherme Takeda, em Santa Catarina. Capangas a serviço de proprietário de frigorífico interditado pelo servidor público o agrediram covardemente, incentivados pelo “empresário”, que antes tentara atingi-lo com uma faca. O fiscal, no cumprimento de sua atividade em defesa da Saúde Pública, constatou profundas irregularidades no abatedouro Malvesi Sie n° 734. Procedeu de forma a prevenir grave ameaça aos consumidores que se utilizam dos produtos oriundos da “empresa”. E foi alvo do destempero do dirigente e de seus asseclas. Num desrespeito aos servidores agropecuários e aos dispositivos legais com os quais trabalham. A agressão estende-se à CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) e ao seu corpo de diretores e servidores, atacados em sua missão de promover ações de sanidade animal e vegetal, preservar a saúde pública, assegurar bons resultados ao agronegócio e garantir o desenvolvimento sustentável do Estado. A UNAFA, pela sua diretoria, manifesta reprovação ao ato de que foi vítima o companheiro, solidariza-se com ele e seus familiares, associa-se à indignação dos companheiros de repartição e da AFEA/SC, considera pertinente a interdição e apoia a posição adotada pelas entidades representativas das categorias na defesa da integridade física do agredido e na busca de reparação pela agressão. Esta entidade também reafirma sua disposição de manter-se atenta a essas condutas criminosas contra os integrantes das categorias que labutam na defesa agropecuária nacional, de denunciá-las nos foros competentes e de ter das autoridades a resposta necessária à condenação desses abusos. Todo apoio da UNAFA aos seus representados!

Francisco Saraiva da Silva Júnior Presidente

SCS, Quadra 08, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club, Brasília/DF – CEP: 70.302-912
www.unafa.com.br / contato@unafa.com.br

3 comentários:

  1. A União Nacional dos Fiscais Agropecuários - UNAFA, está buscando há tempos contato com o Governo do Estado para tratativas de nossa Carreira de Fiscal Estadual Agropecuário e ainda não foi recebida, num profundo desrespeito a todos nós.
    Nosso estado precisa entender que está em descompasso se comparado com 20 outros estados que já criaram a Carreira como deve ser.
    Até quando?

    ResponderExcluir
  2. 19.09.2013 |
    Conselho Regional de Medicina Veterinária encaminha solicitação para vereadores cedrenses em relação aos desdobramentos do frigorífico Malvessi.

    Conselho Regional de Medicina Veterinária encaminha solicitação para vereadores cedrenses em relação aos desdobramentos do frigorífico Malvessi. O documento que pede o acompanhamento e cobrança dos vereadores foi lido na sessão da última segunda-feira.

    No expediente o Conselho relatou a agressão sofrida por um médico veterinário da Cidasc após ter interditado o Frigorífico Malvessi no último dia seis e pediu que os vereadores acompanhem a investigação junto ao Ministério Público.

    O vereador FLÁVIO DOS SANTOS (PMDB) disse ser completamente contra qualquer tipo de agressão, mas ressaltou que algumas coisas precisam ser melhor observadas pela Cidasc.

    Segundo o vereador peemedebista, dos 21 itens que haviam sido apontados como irregulares, apenas três foram considerados inadequados pelos fiscais estaduais da Cidasc.

    Sobre o manifesto, FLÁVIO DOS SANTOS ressaltou que os profissionais veterinários que atuam em São José do Cedro e região foram convidados, mas muitos não participaram porque também não compactuam com certas atitudes dos veterinários da Cidasc.

    Segundo ele, a Cidasc já teve excelentes profissionais, que participavam da sociedade, realizavam o seu trabalho sem agir como se fossem acima da lei.

    O vereador JOÃO DE ANDRADE (PMDB), também disse ser totalmente contra a agressão, mas pediu coerência também na abordagem feita pelos fiscais da Cidasc.

    "Ninguém aqui é bandido, o que registramos no município foi desproporcional à realidade. A agressão deve ser punida e com rigor, mas a Lei também deve ser observada", finalizou RABICÓ.

    O vereador finalizou dizendo que não considera função do legislativo acompanhar tal investigação.

    Fonte: Rádio Integração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa..... complicado essa posição hein...

      Excluir