"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

terça-feira, 24 de setembro de 2013

REUNIÕES REGIONAIS EM SETEMBRO

Cumprindo nosso objetivo de manter os associados com o maior número de informações possíveis, cientes dos passos e conquistas, a AFEA SC vem realizando Reuniões Regionais.
Concentramos dos dias 14 ao 21 de setembro algumas reuniões em vários pontos do Estado.
Começamos em Concórdia, fomos à Chapecó, Joaçaba, Campos Novos, Videira, Blumenau e encerraríamos em Tubarão, com duas regionais, participando também Criciúma, porém as chuvas e riscos advindos de tamanho volume de precipitação previsto, fez com que preventiva e acertadamente, cancelássemos essa última reunião.

Concórdia

Chapecó
 Durante cada reunião as ações realizadas pela AFEA SC em suas duas diretorias, foram elencadas e discutidas, as metas e objetivos iniciais e seu ajustamento a medida que novas informações e conhecimentos legais surgiram levadas ao conhecimento de todos FEAs.





As trocas de informações com integrantes de sindicatos e associações de outros Estados nas Assembleias da UNAFA, as dificuldades, o tempo e os caminhos encontrados por eles na construção de nossa estratégia em SC.




Joaçaba
                                                                                                                                                        O papel da UNAFA, entidade de âmbito nacional que congrega as associações e sindicatos estaduais, seu trabalho e organização.
A ANFA Sindical, Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários e   a força destas entidades a nível de Brasil. O papel do agronegócio na economia e a importância da Fiscalização Agropecuária.  





           
Campos Novos
Videira

Blumenau
 A participação dos FEAs em cado local foi de extrema importância, com suas sugestões, críticas e demonstração de engajamento e disposição de luta nos surpreendeu positivamente.
Muito claro hoje está a situação de SC na FISCALIZAÇÃO AGROPECUÁRIA, suas conquistas, seus problemas jurídicos e possíveis soluções.
Temos uma meta e nossas ações definidas de forma muito clara e objetivas, desejamos mais que qualquer outro nível hierárquico, manter e aumentar o nosso "Status Sanitário Agropecuário", acreditamos na Democracia e respeitamos a nossa Constituição e sedimentados nessas convicções é que avançamos de forma organizada e responsável, buscando o diálogo com o Governo Estadual, conforme protocolo na Casa Militar, de audiência com o Governador do Estado, Sr. Raimundo Colombo, para que iniciemos a adequação merecida de todos envolvidos no Sistema que garante a Santa Catarina o papel de destaque nacional
Trabalhamos por uma Fiscalização Agropecuária estruturada, responsável, legal, motivada e isenta de interferências econômicas e políticas perniciosas, realizada com total isenção pelo Estado, como determina nossa Constituição Federal.

Finalizando, agradeço imensamente a cada um que participou e também aos que não puderam estar presentes, mas que depois demonstraram engajamento, foi muito prazeroso reencontrar e encontrar amigos e sentir que somos sim muito unidos e acreditamos no que estamos fazendo, que vale realmente a pena, IGNORÁVAMOS A FORÇA QUE TEMOS!!! Um grande abraço a cada um, esse é o combustível que move nossas ações!

Luiz Claudio Todeschini

Presidente




Um comentário:

  1. http://ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/105234-extincoes-e-fusoes-a-vista.html#


    enquanto a carreata anda... seguem os boatos de fusão com a Epagri...

    ResponderExcluir