"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

domingo, 15 de setembro de 2013

PETIÇÃO

VAMOS ULTRAPASSAR 1000 ASSINATURAS ESSA SEMANA PARA ENVIAR AO GOVERNADOR, COMPARTILHEM MUITO E VAMOS MOBILIZAR O SANTA CATARINA E O BRASIL, POIS ESSE TIPO DE VIOLÊNCIA E OMISSÃO NÃO É EXCLUSIVIDADE NOSSA!

Segurança moral e física dos Médicos Veterinários Inspetores e Fiscais Agropecuários do Estado de Santa Catarina


3 comentários:

  1. 13.09.2013 |

    Abate deve ser reiniciado na próxima semana.




    Abate deve ser reiniciado na próxima semana. A expectativa é do proprietário do Frigorífico Malvessi, ANTONINHO MALVESSI.

    Ele retornou agora a pouco de São Miguel do Oeste, onde reuniu-se com representantes da Cidasc para tratar sobre a interdição da área de abates do frigorífico.

    TONI MALVESSI adiantou à nossa reportagem que o objetivo da reunião foi protocolar toda a documentação referente aos três itens considerados irregulares no frigorífico que culminaram na interdição ocorrida na última sexta-feira, dia seis.

    O empresário ressaltou que trabalhou durante toda a semana para agilizar essa questão, pois é de seu interesse, assim como da Cidasc, que o Frigorífico seja reaberto o quanto antes.

    Segundo ele, tudo que estava ao alcance da empresa foi feito e agora resta aguardar a visita dos fiscais estaduais que devem fazer uma nova vistoria no frigorífico na próxima segunda-feira.

    "A expectativa é de que já na segunda, no mais tardar terça-feira, o abate seja liberado. Não estamos medindo esforços para isso", salientou MALVESSI.

    Segundo ele, os itens que estavam no frigorífico foram praticamente todos comercializados e agora a continuidade do trabalho depende do abate de mais animais.

    Em contato com a nossa reportagem, TONI MALVESSI reiterou mais uma vez que não tem qualquer envolvimento com a agressão sofrida pelo veterinário da Cidasc, fato esse que ocorreu fora do frigorífico.

    Segundo ele, essa atitude é contra os seus princípios e todo o trabalho que desenvolveu até hoje na comunidade cedrense. O empresário disse lamentar profundamente a situação e toda a repercussão que causou...
    ANTONINHO MALVESSI esteve em São Miguel do Oeste acompanhado pelo gerente de Agricultura da SDR de Dionísio Cerqueira, PEDRINHO CASARIN e também por um médico veterinário.
    Fonte: http://www.radiointegracaoam1180.com.br/page/publicacoes/ler/38986/abate-deve-ser-reiniciado-na-proxima-semana-.html

    ResponderExcluir
  2. 19.09.2013 |
    Conselho Regional de Medicina Veterinária encaminha solicitação para vereadores cedrenses em relação aos desdobramentos do frigorífico Malvessi.

    Conselho Regional de Medicina Veterinária encaminha solicitação para vereadores cedrenses em relação aos desdobramentos do frigorífico Malvessi. O documento que pede o acompanhamento e cobrança dos vereadores foi lido na sessão da última segunda-feira.

    No expediente o Conselho relatou a agressão sofrida por um médico veterinário da Cidasc após ter interditado o Frigorífico Malvessi no último dia seis e pediu que os vereadores acompanhem a investigação junto ao Ministério Público.

    O vereador FLÁVIO DOS SANTOS (PMDB) disse ser completamente contra qualquer tipo de agressão, mas ressaltou que algumas coisas precisam ser melhor observadas pela Cidasc.

    Segundo o vereador peemedebista, dos 21 itens que haviam sido apontados como irregulares, apenas três foram considerados inadequados pelos fiscais estaduais da Cidasc.

    Sobre o manifesto, FLÁVIO DOS SANTOS ressaltou que os profissionais veterinários que atuam em São José do Cedro e região foram convidados, mas muitos não participaram porque também não compactuam com certas atitudes dos veterinários da Cidasc.

    Segundo ele, a Cidasc já teve excelentes profissionais, que participavam da sociedade, realizavam o seu trabalho sem agir como se fossem acima da lei.

    O vereador JOÃO DE ANDRADE (PMDB), também disse ser totalmente contra a agressão, mas pediu coerência também na abordagem feita pelos fiscais da Cidasc.

    "Ninguém aqui é bandido, o que registramos no município foi desproporcional à realidade. A agressão deve ser punida e com rigor, mas a Lei também deve ser observada", finalizou RABICÓ.

    O vereador finalizou dizendo que não considera função do legislativo acompanhar tal investigação.

    Fonte: Rádio Integração

    ResponderExcluir