"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

NA CONTRAMÃO


Declarações de Enio Marques repercutem na Câmara dos Deputados

05 Dezembro 2012
A reestruturação da Secretaria de Defesa Agropecuária, com base num modelo importado da Bavária, chegou ao parlamento. A ANFFA Sindical, em ação de articulação parlamentar, expressou preocupação com a proposta do Secretário de Defesa Agropecuária.
Os Dirigentes Sindicais estiveram reunidos com o Deputado Federal Gilmar Machado, Vice-líder do governo no Congresso, e levaram ao seu conhecimento os planos de Enio Marques Pereira para o Sistema de Defesa Agropecuária brasileiro, com a proposta de contratação de médicos veterinários e agrônomos fora da carreira e a contratação de temporários para exercerem as atividades de fiscalização, ideias que vão de encontro ao pensamento do governo federal.
Em reuniões técnicas realizadas com os Serviços do Ministério, por exemplo, o Secretário de Defesa Agropecuária afirmou que o Ministério vai “contratar médicos veterinários para cargos temporários, pois os mesmos custam metade do que ganham os Fiscais Federais Agropecuários em início de carreira”.
A ANFFA Sindical acredita que a retomada de políticas públicas de indução do desenvolvimento exige um Estado mais organizado, com um corpo técnico-funcional capacitado e motivado, com remuneração justa e incentivo a uma carreira que lhe aporte satisfação profissional e existencial.
Ao tomar conhecimento das pretensões de Enio Marques Pereira, o Vice-líder de governo afirmou que tomará as medidas.


 

6 comentários:



  1. Florianópolis – Com a meta de fazer de 2013 o ano da execução das grandes obras, Colombo aposta na formação de uma equipe mais envolvida com a administração pública do que com projetos partidários. Entre as mudanças já confirmadas, estão três nomes que ocupavam posições de destaque no secretariado, ainda que estivessem oficialmente em funções que não condiziam com as atribuições que Colombo deu a cada um.

    Murilo Flores (PSB) deixa a Fatma para ser secretário de Planejamento, atribuição que tem muito a ver com o fato de ser o secretário-executivo do Pacto por Santa Catarina. Derly Anunciação, criador do Modelo de Gestão Estratégica, sai da Casa Civil para assumir a Secretaria de Administração. E Antônio Gavazzoni (PSD), presidente da Celesc e autor de um estudo que deve fundamentar mudanças estruturais como a extinção da Cohab e a fusão entre Cidasc e Epagri, vai para a Fazenda em 2013.

    Para Gavazzoni, tanta preocupação em montar um secretariado tem a ver com o estilo mais detalhista de Colombo e com a vontade de fazer seu governo decolar neste ano.

    — Ele é muito meticuloso, atento a tudo o que acontece no governo. O governador quis compreender toda a máquina administrativa antes de tomar decisões. Agora que ele já conhece a estrutura que tem em mãos, que entende tudo de uma forma muito harmônica, ele passa para a fase de fortes realizações. Não há dúvidas de que isso vá ocorrer em 2013 e 2014 — argumenta Gavazzoni.

    A reforma também deve marcar a vinda para o governo de prefeitos que terminam seus mandatos agora em dezembro (ver quadro). Nos bastidores, outro nome de confiança de Colombo, o ex-secretário da Casa Civil Antônio Ceron (PSD), estaria prestes a retornar ao governo após ser derrotado na disputa para prefeito de Lages nas últimas eleições.

    A expectativa é pelo retorno de Colombo dos EUA, previsto para sábado. A partir daí, devem ser oficializadas as mudanças – há preocupação em agilizar a reforma para não atrapalhar o andamento do Pacto. Com as informações do Diário Catarinense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.atualfm.com.br/site/estado-fara-fusao-da-epagri-e-cidasc/

      Excluir
  2. ATENÇÃO:

    À COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO - IDAF e o SINFAGRES EMITIRAM UM COMUNICADO À TODOS OS USUÁRIOS DE SERVIÇOS PRESTADOS PELO IDAF no ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

    COMUNICADO

    Vitória, 18 de janeiro de 2013

    Prezado (a) Senhor (a)
    A Comissão de Negociação - IDAF juntamente com o Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Espírito Santo - SINFAGRES, representantes dos fiscais do IDAF, categoria profissional composta pelos Engenheiros Agrônomos, Engenheiros de Alimentos, Engenheiros Florestais, Médicos Veterinários e Técnicos Agrícolas, servidores efetivos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo - IDAF - que possuem o Poder de Polícia Administrativa, Controle e Fiscalização comunicam que estão em negociação junto ao Governo do Estado buscando adequações para a categoria.

    Esclarecemos que durante todo o processo buscamos junto ao Governo do Estado uma interlocução positiva visando o atendimento das adequações necessárias à categoria. Mesmo assim a administração sinaliza que as reivindicações não serão atendidas, o que, se confirmado, poderá levar a categoria dos fiscais estaduais agropecuários a adotar medidas rigorosas.

    Sendo assim, tornamos público o presente comunicado objetivando minimizar os possíveis transtornos aos usuários dos serviços e à sociedade.
    Sem mais para o momento, desde já agradecemos a atenção dispensada.

    Atenciosamente,

    Comissão de Negociação
    SINFAGRES

    ResponderExcluir
  3. Concursados
    23 de janeiro de 2013

    Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina vem aos poucos chamando os concursados e, paulatinamente, dispensando os teceirizados. Até aí tudo bem, aliás, tudo ótimo! O que chama atenção é o fato dos concursados receberem, no mesmo dia de suas admissões, um robusto aumento salarial de 60% . Tem gente que passou no concurso público e desistiu da admissão porque considerou o salário muito baixo. Só que essas pessoas não foram informadas que no mesmo dia da admissão receberiam um gorducho aumento de 60%. Esta prática tem "Resolução da Mesa Diretora"!

    http://wp.clicrbs.com.br/cacaumenezes/2013/01/23/concursados/?topo=67,2,18,,38,22#comments

    ResponderExcluir
  4. ô galera.. Vamos atualizar mais esse blog por favor...
    O interior é carente de notícias... e só recebe os boatos e fofocas...

    ResponderExcluir
  5. Governo decidiu: servidores não terão reposição salarial este ano
    30 de janeiro de 2013

    Os secretários da Fazenda, Antônio Gavazzoni, e da Administração, Derly Anunciação, concederão entrevista coletiva as 15 horas no Centro Administrativo.
    Devem anunciar medidas de impacto adotadas pelo governador Raimundo Colombo.
    Uma delas: não haverá reposição salarial para os servidores estaduais. A alegação é de que a folha está em 46,46% da arrecadação e no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.
    Pela lei estadual aprovada pelo atual governo, o reajuste será mensal, vigente a partir de janeiro de cada ano.
    O governo alega, contudo, que a mesma lei está limitada as condições financeiras do Tesouro Estadual.

    http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2013/01/30/governo-decidiu-servidores-nao-terao-reposicao-salarial-este-ano/?topo=67,2,18,,,67

    ResponderExcluir