"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Concurso Nebuloso do MAPA

Foi publicado ontem dia 21/01/14 o edital 01/14 do Ministério da Agricultura.
O número de vagas para Fiscais Federais Agropecuários é insignificante para a demanda do setor; prova disso é a recente declaração do MAPA à FIESC que deslocará FEA de outras unidades federativas para suprir as necessidades de exportação de SC e até firmar convênio com a Secretaria de agricultura de SC para a cessão de Fiscais Estaduais Agropecuários para atuar na falta dos FFA.

Este fato mostra claramente o descaso e o ridículo q que estamos mergulhados no desgoverno dos dias atuais, tanto a nível Federal quanto Estadual.

 

Ora, o SINFA, Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários, vem alertando há anos, a defasagem do quadro de FFA e o risco da sanidade animal e vegetal que isto incorre.
Mas, o governo somente à pressão comercial e interesses monetários goteja insuficientes recursos e não mitiga a necessidade crescente do maior setor produtivo do país.


Em SC, a CIDASC trabalha de forma inconstitucional e sequer tem um quadro de Fiscais Estaduais Agropecuários constituído, a desculpa é que apesar de saber da necessidade, teme por causar tumulto na própria empresa.

Sem fundamento é o mínimo que posso dizer sobre tal postura, a péssima administração pública, traz riscos graves à população, sem que os órgãos de controle se manifestem de forma justa e ágil.

Temos uma justiça engessada, interesseira e manipulada.

As torneiras dos cofres públicos, abarrotados pela crescente economia do país, vazam recursos por fissuras medonhas e com fim escuso.

Santa Catarina, está no rumo contrário aos outros estados brasileiros, que fortalecem o sistema de defesa agropecuário, precisamos retomar com seriedade e profissionalismo o curso do sistema de defesa agropecuário e parar de trabalhar exclusivamente para a indústria da exportação, afinal, quem paga a conta e come porcaria são nosso filhos e avós...

Luiz Claudio Todeschini
Presidente

10 comentários:

  1. Mas como que a Secretaria da Agricultura de SC vai ceder fiscais, se não possui fiscais no quadro? Nós também estamos com falta de fiscais, não temos nenhum!

    ResponderExcluir
  2. É uma matemática que não funciona. Se aumenta cada vez mais a exportação, se abrimos cada vez mais mercados, como pode ter cada vez menos fiscais? É mesmo um concurso "pra inglês ver", pra dizer que teve, pois tenho certeza que não vai sequer suprir o número de aposentadorias.

    ResponderExcluir
  3. É muito simples entender por que tão poucas vagas, nós médicos veterinários nos preocupamos em trabalhar, em produzir riquezas com qualidade, não temos interesse político e não geramos voto, e no meio político é só isso que interessa, vendem a mãe por voto, com isso os ministérios de mais expressão política ficam com nossas vagas.

    ResponderExcluir
  4. Jonilson Lopes de Aguiar23 de janeiro de 2014 às 11:41

    A verdade é esta: estamos aqui para "trabalhar" para a agroindústria, mão de obra barata para as empresas e para servir a interesses escusos politiqueiros. Só para isso! Fico indignado mais ainda, pq vêm essas auditorias de MAPA em nossos escritórios só para criticarem nosso trabalho, quando estão com vários problemas graves e não conseguem resolver os deles..

    ResponderExcluir
  5. A defesa sanitária deste país é uma "farsa". É o governo federal delegando competências de suas funções para os órgãos estaduais e , em SC, o governo desmerecendo nossa categoria e terceirizando a inspeção e a defesa sanitária animal.

    ResponderExcluir
  6. Terceirizando você está sendo econômica nas palavras... Já estão terceirizando os terceirizados.... O Ministério Público e o Ministério Público do Trabalho teriam bastante trabalho se quisessem atuar nessa bagunça...

    ResponderExcluir
  7. Jonilson Lopes de Aguiar29 de janeiro de 2014 às 17:15

    Todeschin, ou alguém que estiver vendo este fórum: sabe alguma notícia relativa àquele processo que a CIDASC perdeu em duas instâncias, obrigando-a a realizar concurso e que dispensem os Veterinários do ICASA? Lembro que no processo, o prazo para que se cumprisse isto seria 05/12/2012.....e até agora, necas de pitibiribas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardando Solução de Agravo de Instrumento em 19-12-2016.
      http://www.trt12.gov.br/SAP1/ProcessoListar.do?plocalConexao=florianopolis&toten=&pnrProc=7451&pnrAno=2009

      Excluir
    2. Jonilson Lopes de Aguiar12 de fevereiro de 2014 às 21:36

      Caramaaa, só para 2016? Até lá, metade dos colegas que estão aqui já nem estarão mais na cidasc......

      Excluir
  8. Nesse site engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e técnicos em agropecuária poderão encontrar material específico e atualizado para o concurso público do ministério da agricultura, pecuária e abastecimento (MAPA).
    Não perca tempo futuro Fiscal Federal Agropecuário (FFA) e Agente de Atividades Agropecuárias (AAA)
    http://concursoffa.com.br/site/
    Nesse site você encontrará dicas de como estudar para esse concurso
    http://concursoffa.com.br/site/dicas-e-noticias/

    ResponderExcluir