"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

domingo, 3 de novembro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA AFEA SC NA ALESC

Mesa
 Culminou com o reconhecimento da necessidade
de ajustamento do trabalho desenvolvido pelos servidores da CIDASC, que atuam na Defesa Agropecuária em Santa Catarina, a audiência pública realizada na ALESC, dia 29 de outubro de 2013.

O deputado Moacir Sopelsa, além de demonstrar sua decepção com o não comparecimento do presidente da CIDASC, concorda e salienta que neste processo ninguém deve ganhar ou perder, para o bem da saúde  e do Estado Catarinense.

Foi criada uma comissão quadripartite, através da AFEA SC, Poder Legislativo, Poder Executivo e Setor Produtivo (SINDICARNES) para estudar os caminhos jurídicos que viabilizem a criação do cargo de fiscal agropecuário no Estado.

Deputada Ana Paula Lima propositora da audiência
A deputada Ana Paula Lima, defendeu a necessidade urgente de ajustes para a regularização da função dos FEAs catarinenses, criticou fortemente a ausência do presidente da CIDASC, Enori Barbieri na audiência, deixando claro o seu descaso com a situação.
Luiz Claudio Todeschini, presidente AFEA SC
A situação da CIDASC e o ajustamento necessário para a criação do cargo de fiscal agropecuário em SC, foram amplamente discutidos. A valorização do trabalho dos Fiscais Estaduais Agropecuários, a importância de seu trabalho, para a saúde, economia e geração de tributos foram unanimidades.
Fiscais Agropecuários Estaduais de Fato
AFEA SC  conta com apoio nacional da ANFFA Sindical e UNAFA
grande participação 

Vários presentes, manifestaram-se após os membros da mesa exporem suas ideias, apoiando e mostrando a necessidade da criação do cargo de fiscal agropecuário.
SEAGRO, ANFFA Sindical - Sidicato dos Fiscais Federais Agropecuários, CRMV SC e outras entidades, fizeram-se presentes.


Adicionar legenda

Francisco Saraiva, presidente da UNAFA
Francisco Saraiva, presidente da UNAFA - União Nacional dos Fiscais Agropecuários, entidade nacional, que conta com 26 afilhados.
Destacou a importância de SC no cenário nacional em relação ao status sanitário e o risco que corremos, caso não haja empenho público na urgente necessidade da criação do cargo de fiscal agropecuário, trazendo a segurança jurídica e  valorização profissional.
Registro Final 
Todos concordam: Santa Catarina precisa rever o rumo e repensar o sistema de Defesa Agropecuário implantado, precisamos continuar sendo líderes e referência nacionais, sem devaneios e valorizando quem trabalha diariamente para levar à mesa dos catarinenses alimentos seguros e garantir nosso Status Sanitário diferenciado, que nos permite ter uma fatia de 78 Bilhões de reais no PIB catarinense, ligado ao setro agropecuário.

Todeschini, AFEA SC nos representa
Luiz Claudio Todeschini, presidente da AFEA SC, Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários, ressalta a representatividade da AFEA SC e o apoio recebido das entidades nacionais ANFFA Sindical e UNAFA, que juntas representam praticamente 100% dos Fiscais Agropecuários do Brasil, que juntos são responsáveis por toda a produção de alimentos neste país.

VEJA MAIS:
http://www.youtube.com/watch?v=3pjtZSE-DKc&feature=share

Nenhum comentário:

Postar um comentário