"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

quarta-feira, 5 de junho de 2013

AFEA SC / UNAFA

Frente Parlamentar em Defesa da Fiscalização Agropecuária
Estão reunidos em Assembleia Geral Extraordinária em Brasília 34 pessoas, representantes de 20 estados, com o objetivo de analisar e discutir a pauta de demandas que será protocolada hoje no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Fiscalização Agropecuária.

Com a anuência de 259 parlamentares, que assinaram o requerimento 7563/2013, a frente será um dos polos que viabilizará a valorização e reconhecimento das atividades dos Fiscais Agropecuários no Congresso Nacional. Segundo a UNAFA, entre os objetivos da frente, além do fortalecimento e valorização dos fiscais agropecuários, estão o respeito à agropecuária sustentável e produção familiar e artesanal, garantindo a qualidade e segurança da produção animal e vegetal; a geração de renda para sustento do homem no campo, e o incremento direto e indireto da arrecadação tributária com repercussão positiva na balança comercial brasileira.

Iniciativa do Deputado Federal Lourival Mendes (PT do B-MA), a Frente Parlamentar Defesa da Fiscalização Agropecuária no Brasil, será lançada hoje, dia 05 de junho, às 17h, no Plenário 15, Anexo II, Câmara dos Deputados, Brasília-DF. Os Deputados buscarão promover o fortalecimento da carreira, a defesa de seus interesses e sua consolidação junto aos Governos Federal, Estadual e Municipal, a sociedade brasileira e a comunidade internacional. A ANFFA Sindical e a UNAFA, ao tomarem conhecimento da proposta do parlamentar, acompanharam e auxiliaram os trabalhos da assessoria. “Acreditamos no sucesso da Frente, pois há uma integração muito forte entre todas as entidades representativas dos servidores que executam a fiscalização agropecuária no Brasil”. 

fonte
Francisco Saraiva – Presidente da UNAFA. 

Um comentário:

  1. O presidente da UNAFA, Francisco Saraiva é com certeza bom articulador. É de seu estado o deputado que propôs a criação da Frente.
    Nossa AFEASC esteve presente com o presidente Todeschini.
    Parabéns, a caminhada continua.

    ResponderExcluir