"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." Rui Barbosa

terça-feira, 27 de agosto de 2013

NOTA DE APOIO À GREVE DOS FISCAIS FEDERAIS AGROPECUÁRIOS

A AFEA SC – Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários de Santa Catarina,vem a público apoiar a Paralisação do Fiscais Federais Agropecuários; repudia a nomeação de políticos para cargos técnicos em qualquer nível e luta pelo fortalecimento da Fiscalização Agropecuária em todos os níveis.

Fiscais federais agropecuários paralisaram as atividades à meia-noite desta sexta-feira (16/8), por tempo indeterminado, em protesto contra a nomeação do advogado Rodrigo Figueiredo para o cargo de secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A categoria também reivindica o cumprimento da Portaria 376, que prevê realização imediata de concurso público.


O presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Wilson Roberto de Sá, informou que a paralisação é nacional. Segundo ele, o advogado Rodrigo Figueiredo foi indicado pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e não está apto ao cargo. “A gente teme pela indicação do advogado, pois, para trabalhar na Secretaria de Defesa Agropecuária, tem que conhecer as áreas técnicas, as áreas animal e vegetal do país”.



Além da revogação da portaria que nomeia o advogado, os trabalhadores também protestam 
 contra a nomeação  do médico veterinário Flávio Braile Turquino, do setor privado, para comandar o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa). E reivindicam a realização de concurso público. Segundo Wilson, o edital deveria ter saído na última terça-feira (13). “O edital do concurso sairia no inicio da semana e isso não aconteceu, precisamos recompor nossa força de trabalho, já reduzida, pois o último concurso aconteceu em 2007”.

"A Fiscalização somente será efetiva, quando realizada de forma sistemática e estruturada"

Luiz Claudio Todeschini
Presidente da AFEA SC


2 comentários:

  1. Gostaria apenas de saber o porquê, que a notícia explicando de forma correta sobre o fato ocorrido em São José do Cedro que estava no site da CIDASC foi retirada?

    Será que a fidelidade entre partidários vai ser mais forte que a justiça e a CIDASC vai se omitir ou abrandar frente ao fato?

    - Qual a posição do MAPA frente a isso? Qual a confiabilidade do sistema de Defesa Estadual?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria apenas de saber o porquê, que a notícia explicando de forma correta sobre o fato ocorrido em São José do Cedro que estava no site da CIDASC foi retirada?

    Será que a fidelidade entre partidários vai ser mais forte que a justiça e a CIDASC vai se omitir ou abrandar frente ao fato?

    - Qual a posição do MAPA frente a isso? Qual a confiabilidade do sistema de Defesa Estadual?

    ResponderExcluir