Anseios que nada mais buscam do que servir a população com qualidade merecidamente justa, pela valorização profissional.
Seria hipocrisia lutar por melhores salários se estes fossem justos, se a estrutura para o trabalho a ser desempenhado fosse próxima da básica, se o número de servidores fosse o mínimo necessário, se os parâmetros de destinação de verbas fosse transparente e verdadeiramente utilizado - primeiro servir a população de por último -servir à ostentação dos governantes.
FISCAIS AGROPECUÁRIOS
GARANTEM
ALIMENTOS SAUDÁVEIS ! ! !
Sem uma fiscalização sistemática e adequada, os alimentos que chegam à mesa de pelo menos 50% da população, continuarão sem nenhum tipo de controle, podendo desencadear uma série de enfermidades, que vão de leve indisposição a tumores cancerígenos e doenças crônicas de difícil tratamento.
Essa parcela da população é sempre a população de baixa renda e/ou também a menos esclarecida.
Essa economia torta engrossa as filas nas unidades de saúde e incha ainda mais a já problemática questão deficitária da saúde brasileira.
Até quando ficaremos calados, estando inseridos no cerne da questão?
Deixando morrer à míngua os parcos valores de ombridade que nos restam?
Nos preocupa a prevaricação? Que seja por ela que clamemos por socorro, pois por mais horas dedicadas, em que deixemos nossas famílias, somos poucos e desnudos de recursos necessários para mudar o quadro crônico e agravado pelo falso alarde de soluções mirabolantes e ridículas que em qualquer outro sistema político administrativo sério teria sido motivo de mudança radical nas diretrizes dos rumos dos serviços públicos.
Vamos buscar hoje o futuro de nossos filhos, a nossa velhice saudável, fazendo isso, estaremos fazendo para toda a população que servimos através nosso trabalho de FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA E INSPEÇÃO ANIMAL E VEGETAL.
Luiz Claudio Todeschini
Fiscal Estadual Agropecuário de Fato, mas não de Direito
Presidente da AFEA SC
Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários de Santa Catarina - que luta para a implantação da carreira de fiscal no estado de SC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário